Ensino médio

Aprovados

Material Didático

Este sistema de ensino é a espinha dorsal de nosso ensino.

Esse sistema visa formar estudantes capazes de aprender melhor para aprender sempre. Pautado na autonomia e no protagonismo dos alunos, ele proporciona meios de significação dos conteúdos para os estudantes.

A sua abordagem fluida enriquece a aprendizagem e prepara o aluno para o mundo ao contribuir para o aprofundamento e a consolidação das aprendizagens. Além disso, auxilia na compreensão de problemas complexos e na reflexão de como solucioná-los.

Sistema de avaliação

Os alunos são avaliados através de provas dissertativas e de múltipla escolha, simulados das principais Universidades e do ENEM, projetos sociais, socioemocionais e de oratória, individuais e em grupo.

Proposta Pedagógica

Em um ensino semi-integral, os alunos revisitam, de forma crítica e aprofundada, os conteúdos estudados durante o Ensino Fundamental, para que possam, agora com mais discernimento, utilizar esse conhecimento para  transformar o mundo que os cerca.

Além de ter conhecimento sobre os diversos conteúdos necessários para o ingresso nas melhores universidades, nossos alunos participam das atividades do Projeto de Vida, que visa ao autoconhecimento de suas habilidades e expectativas quanto aos seus sonhos, a fim de terem maturidade e tranquilidade para que  possam escolher seus caminhos profissionais.

Nessa fase, também, o aluno torna-se ainda mais protagonista de suas escolhas. Com a introdução do novo ensino médio, possibilitamos que cada um escolha a trilha formativa mais adequada às suas habilidades, sem deixar de lado sua formação acadêmica básica.

Plantões de dúvidas
Grupos de estudos
Simulados de preparação para o vestibular
Grupos de prática de redação para o vestibular

A oportunidade ideal para o seu filho desenvolver os seus conhecimentos e competências conosco, em uma infraestrutura completa e preparada.

Veja mais detalhes

Professor de História
Viagem de

Formatura

Este é o evento mais esperado do ano. A viagem de formatura encerra um importante ciclo de amadurecimento dos alunos, no qual eles trabalharam habilidades e adquiriram responsabilidades. Agora, eles partem para a fase adulta da vida, entrando para a faculdade e encarando novos desafios.

Normalmente, os alunos organizam tudo, e já foram realizadas viagens para o Chile, Bahia e Florianópolis.

A viagem conta com muita diversão, celebração e momentos que ficarão para sempre na memória.

extracurriculares

As atividades são oferecidas semestralmente, sempre no contraperíodo da aula.

Violão
Ginástica geral com tecido acrobático
Inscreva-se e receba tudo em primeira mão!

Preencha o formulário ao lado para receber notícias, comunicados e conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail.