UM ESPAÇO PRIVILEGIADO PARA APRENDER A VIVER!

Na Lasquinha de Gente, trabalhamos o desenvolvimento dos pequenos de forma integral e completa, aproveitando nosso espaço físico encantador para as atividades do dia a dia.

asther-infantil_0018

Nosso espaço contempla os 6 direitos
de aprendizagem, que são:

Conviver

Brincar

Participar

Explorar

Expressar-se

Conhecer-se

Damos juntos os primeiros passos para o crescimento dos pequenos cidadãos ao explorar e trabalhar aspectos que vão desde o socioemocional e ambiental, imaginativo, de consciência corporal e fonológica, até o repertório e a alfabetização.

Em um ambiente favorável à exploração, aprendem a resolver pequenos conflitos e questões do dia a dia, construindo valores individuais e coletivos em um processo que vai além da aprendizagem: é um processo de evolução e descobrimento.

Nessa faixa etária, inserir o aluno em um segundo idioma pode ser primordial para que ele adquira fluência em uma segunda língua.

Com cinco aulas por semana e de maneira lúdica, introduzimos naturalmente a língua inglesa no diálogo cotidiano, para indicar objetos, comandos, cores, entre outros. Com canções e brincadeiras, nossos pequenos são estimulados e apresentados ao mundo do Inglês.

asther-infantil_1463
asther-infantil_3228
asther-infantil_3351

MATERIAL DIDÁTICO

O material didático utilizado na Lasquinha de Gente é elaborado e escrito pela própria escola, seguindo todos os princípios educacionais da Base Nacional Comum Curricular.

Um material que incentiva e prepara cada criança para que dê prosseguimento qualitativo à sua caminhada estudantil. É um material dinâmico, que se adequa anualmente para atender às necessidades da aprendizagem, que está em constante mudança.

EXPLORE
O NOSSO ESPAÇO!

null

MINIMATERNAL E MATERNAL

Nesta fase, as crianças constroem e lapidam os suportes de confiança e pertencimento, portanto os laços afetivos são tão importantes. Um ambiente acolhedor com um olhar individual a cada criança, faz-se necessário para que ocorra um desenvolvimento humano integral. Uma rotina de vivências significativas – como a interação com os animais, o plantio na horta, a exploração nos jardins e o faz de conta nos espaços preparados e pensados especialmente para esta fase – favorecem o pleno desenvolvimento dos nossos alunos. A linguagem, nesta faixa etária, está em grande evidência e desenvolvimento. Assim, o contato diário com a biblioteca infantil, a contação de histórias e atividades que favoreçam a ampliação do vocabulário, são constantes na rotina escolar. Somado a essas práticas, trabalhamos um valor universal que dialoga perfeitamente com as experiências da faixa etária: a amizade.

JARDIM I E II

Neste momento, aproximamos os pequenos da linguagem escrita, abrindo as portas para o processo de alfabetização – trabalhado inicialmente através do repertório oral, envolvendo rimas, trava-línguas, aliterações, nome e som das letras – e que vai se desenvolvendo até a formação das palavras.

Adaptamos a rotina maternal para um direcionamento mais objetivo, em que trazemos de forma clara para a criança quais são as atividades a serem realizadas durante o dia – o que é essencial para o desenvolvimento dessa faixa etária.

Além disso, trabalhamos valores universais que dialogam perfeitamente com as experiências da faixa etária: respeito e verdade.

Jardim 1: respeito

Karina Ceryno

Professora do Maternal

MATRICULE-SE!

Preencha o formulário a seguir e nossa equipe entrará em contato com você para mais informações e para agendarmos uma visita.

asther-infantil_3402

Inscreva-se e receba tudo em primeira mão!
Preencha o formulário ao lado para receber notícias, comunicados e conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail.