Campus 360°

Encante-se pela estrutura que fará parte da vida do seu filho

Nossa história

Conheça nossa trajetória

1979
1986
1988
2007
1979
Fundação do Colégio, apenas com Educação Infantil, com nome de Lasquinha de Gente.
1986
Ampliação para Ensino Fundamental I, com nome ASTHER Escola de Educação Infantil e de Ensino de 1º Grau.
1988
Criação das turmas de Ensino Fundamental II
Fundação do Ensino Médio, passando a se chamar Colégio Asther.
Inauguração do Ginásio de Esportes
2007
Transferência da Educação Infantil para prédio próprio. Momento que a Educação Infantil volta a ser conhecida por Lasquinha de Gente, em homenagem à inauguração da escola.
Junção entre os prédios da Educação Infantil com o restante do Colégio.
Malcom X

Atendimento individualizado

Acolhimento

Inglês desde os 3 anos

Turmas reduzidas

Mantenedores participativos e presentes

Estrutura própria

Proposta pedagógica

Aqui, no Asther, a relação entre a tradição de mais de 40 anos e a inovação permite que os alunos percorram, durante sua formação, um currículo atualizado em relação ao que se espera para a nova geração: repertório de conhecimento sustentado por valores éticos e habilidades socioemocionais. Além disso, os materiais didáticos, que acompanham essa trajetória de formação, são sempre dinâmicos e atualizados, pois constituem ferramentas essenciais para o sucesso do processo ensino-aprendizagem de cidadãos conectados e transformadores do mundo contemporâneo.

A equipe do Colégio, por sua vez, faz com que o aluno se sinta bem acolhido, compreendido nas suas capacidades individuais, na sua história, nas suas habilidades e no seu jeito de pensar.

Para garantir sucesso na aprendizagem, contamos com uma estrutura completa, mais de 8.000 m², que tornam o aprendizado mais eficiente e prazeroso, pois os estudantes possuem à disposição: salas de aula tecnológicas e climatizadas, laboratórios completos com equipamentos atualizados de uso individual e coletivo, biblioteca (com amplo acervo de livros, periódicos e jogos), ginásio poliesportivo, anfiteatro, além de ambientes de lazer, descanso e convivência.  Assim, a formação integral de um indivíduo proporciona ao aluno: aprender a conhecer, a ser, a fazer e a conviver.

Educar é um processo contínuo, complexo, que exige envolvimento, colaboração e uma visão consciente sobre como formar estudantes capazes de aprender melhor para aprender sempre.

Nesse sentido, as soluções didáticas do Bernoulli Sistema de Ensino foram pensadas de modo que proporcionem para o estudante:

• Uma forte referência do conjunto de conhecimentos dos componentes curriculares
• Apoio e incentivo ao hábito de estudo
• Estímulo ao prazer em aprender
• Incentivos ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais

Os interessados podem realizar a prova de bolsa do colégio para adquirirem desconto no valor da mensalidade.

Período de realização das provas:
Agosto (fiquem atentos às nossas redes sociais)
Anos letivos aptos a realizarem as provas:
5º ano do Ensino Fundamental (para cursar o Ensino Fundamental II) e 9º ano do Ensino Fundamental (para cursar o Ensino Médio)
Porcentagem de desconto:
Até 100%
Perdeu a data da prova?

Entre em contato conosco!

Acompanhe-nos nas

Família Asther

Gostaria de deixar o meu agradecimento a todos os colaboradores do Colégio Asther pelo excelente trabalho e preparação das aulas EAD. Eu sempre confiei no colégio, e vocês mais uma vez me surpreenderam. Não é à toa que a minha filha adora estudar aí!

Andrea Silva
mãe da Lais Silva

Hoje foi um dia especial para ela, estava ansiosa com a mudança. Parabéns pela acolhida. Ela voltou extremamente feliz e animada. Adorou os professores. Vocês devem ter preparado o dia com carinho e gostaria de deixar este feedback. Ela está encantada com a escola.

Valquíria
mãe da Isadora Seixas

PARABÉNS pelo trabalho e comprometimento desta escola em ser diferencial na vida dos alunos!!

Macsaíla
mãe da Sarah e
da Gabriela Soares

Gostaria de agradecer imensamente o carinho, amor e brilhantemente o profissionalismo com que conduziram esse semestre de aula.

Tamiris
mãe da Laura Bertagnoli Ramalho

• Fotos
  • Vídeos
Inscreva-se e receba tudo em primeira mão!

Preencha o formulário ao lado para receber notícias, comunicados e conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail.